É sempre importante fazer uma boa alimentação antes dos treinos. Correr de estômago vazio pode causar desconforto e afetar o seu foco de rotina programada.

Vai correr de manhã?! Fazer uma alimentação leve, como por exemplo, uma banana ou uma fatia de pão com geleia, podem ajudar o seu metabolismo a despertar. Depois do treino, aí sim, um bom café da manhã de recompensa.

Vai correr de tarde?! Nesse caso, lembre-se de tomar um café da manhã equilibrado, e prefira correr antes do almoço. Nada de comer alimentos pesados, ricos em gordura e açúcares. Uma boa salada acompanhada de proteína (frango ou peixe) vai ajudar você a repor as energias pós treino.

Se vai correr a noite, atenção à alimentação durante o dia! Ingerir algo leve com menos gorduras e fibras, e que ajude a trazer conforto é fundamental. Alimente-se 3 horas antes da corrida.

Depois do treino, a regra é clara, reponha as energias com carboidratos e líquidos. Também é recomendado o consumo de alimentos ricos em proteínas, aliados importantes para a recuperação muscular.

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Atenção à dieta e não exagere, nem para mais, nem para menos!!!

Siga em frente e bons treinos!!!

*Por Vanessa Gama. Nutricionista clínica, com experiência na área esportiva e estética há 12 anos, atuante em consultoria e assessoria nutricional. Palestrante e personal diet, presta atendimento e acompanhamento nutricional em consultórios e domicílios. CRN 06101172

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